Inicial > Editorial, Vídeo > Pregadores de Deus

Pregadores de Deus

CARACTERÍSTICAS DOS PREGADORES DE DEUS

a – Levar a sério o chamado para transmitir a palavra de Deus é um dos requisitos mais importantes, para isto os escolhidos devem ser leais e obedientes;

b – Devem colocar a pregação em primeiro plano sempre, pois esta é a razão do seu ministério e para isto devem preparar bem seu trabalho;

c – O fervor e a fé que são suas características, qualidades estas que farão a diferença no exato momento de promover a conversão;

d – Eles não são objeto de dúvida, são íntegros e são verdadeiros, pois não falam de uma teoria, mas daquilo que vivem e são, tendo a confiança de todos, por serem autênticos homens de Deus;

e – Estão sempre se aperfeiçoando e crescendo para levarem a boa nova de forma atrativa, como um pão novo e fresco;

f – São aqueles que espelham o Cristo vivo que habita neles, pois são entusiasmados e cheios de gozo no Senhor;

g – São pessoas que amam o pecador (não o pecado) e vão ao encontro de suas necessidades;

h – São sempre movidos e impelidos a levar a palavra a todo homem, não deixando a oportunidade passar;

i – Conhecem a Bíblia como ninguém, seus livros, capítulos e versículos, estudando-a sempre para cortar retamente a palavra de Deus;

j – Como todo ungido de Deus, usam a clareza, a lógica e a concisão para levar sua mensagem;

l – Procuram associar suas pregações com a vida prática das pessoas, enfocando-as nas suas experiências pessoais;

m – Não são meros imitadores, têm características e estilos próprios de pregar, o que tornam isso uma prática de seu ministério;

n – Conhecem a arte da comunicação, a entonação de voz e a linguagem gestual na ora que está sendo usado por Deus;

o – Sabem fazer uso de meios auxiliares (mídias) e também a música; e

p – Sabem escrever bem e o fazem com disciplina, precisão e correção gramatical, conhecendo bem as técnicas de redação.

  1. 10/11/2012 às 04:15

    I was looking through some of your posts on this website and I think this web site is real instructive! Continue putting up.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário