Música Gospel

ANÁLISE DE MÚSICA GOSPEL

MÚSICA E LETRA MARAVILHOSAS

     Buscamos sempre captar a mensagem divina do conteúdo das lindas letras das músicas gospel, e esta é apenas uma tradução das muitas que vocês poderão receber ao ser tocado por Deus.

AOS OLHOS DO PAI

Aos olhos do pai

Você é uma obra-prima

Que ele planejou

Com suas próprias mãos pintou

A cor de sua pele

Os seus cabelos desenhou

Cada detalhe

Num toque de amor

Você é linda demais

Perfeita aos olhos do pai

Alguém igual a você não vi jamais

Quando vejo alguém dizer

Que não é querida

Antes de você nascer

Deus sonhou com você

Você é linda demais

Perfeita aos olhos do pai

Alguém igual a você não vi jamais

Princesa, aos olhos do pai

 

Gente, essa música é realmente linda, e eu a escolhi especialmente para iniciar minha relação com vocês, por meio do MillarteGospel, que desde já é seu cantinho gospel, para curtir músicas e letras lindas que encantam esse nosso universo, onde Deus é tudo.

E tudo que Deus faz é realmente perfeito e lindo, não? As belezas terrenas são obras inigualáveis e têm as condições ideais para nossa habitação. Os outros planetas não têm vida, são demasiadamente quentes e impróprios para a vida humana, mas toda a natureza de nosso planeta azul exalta a formosura e magnitude daquele que é a verdadeira perfeição em suas múltiplas formas.

Creio que todo mundo já se encantou com a delicadeza de um minúsculo beija-flor sugando o néctar de uma orquídea; com a força intrigante de uma queda-d’água, caindo em jorros poderosos do alto de uma cachoeira ou com a beleza de um céu azul ou com uma deslumbrante noite estrelada. A formosura de um arco-íris é de cair o queixo, e o esplendor incomparável do azul do mar, com suas inúmeras formas de vida, não tem igual.

Poderíamos ficar horas falando a respeito de tantas belezas da criação de nosso maravilhoso Deus. Que tudo fez para nos servir. Criou as inúmeras árvores para dar seus frutos e da terra fez surgir suas raízes e grãos para nos alimentar. E nos colocou na liderança dos animais, para cuidar deles e protegê-los. Deu-nos o sol para nos aquecer e a noite para nosso descansar, e o vento para o mover das estações, das águas e para nos refrescar. Sim, ele se preocupou com tudo, antes de nos colocar no lugar mais central de sua criação.

Sim, nós somos o centro e o sentido de tudo que vemos e sentimos. Com os olhos contemplamos sua grande obra, com o nariz sentimos o perfume das rosas, e com o paladar saboreamos o gosto do mel e das frutas. Nos deus as mãos para tocarmos as suas obras e nos deu os pés para seguirmos em qualquer direção, livremente. Sim, nos fez perfeitos.

Sim, Ele já sabia de nós no seu pré-conhecimento. Ele pôs seus olhos sobre nós antes de virmos à existência. Isto é demais para nossa compreensão, mas não é tão difícil assim, quando nos colocamos na posição de pai.

Procedemos da mesma forma com nossos filhos, com todo um cuidado responsável. Primeiro geramos a criança e aí começamos a decorar seu quartinho, a comprar suas roupinhas e tudo que será necessário para sua sobrevivência.

Aos olhos do pai”, a obra-prima não é o quartinho ou o bercinho ou suas roupinhas lindas, mas o bebê é sua verdadeira obra-prima. Isto é, “você é sua obra-prima”. Mas ele não nos fez de qualquer jeito, houve todo um planejamento: “Que ele planejou”.

Cada detalhe do nosso corpo: o tamanho dos olhos e sua cor; o tipo de pele e sua textura; a cor dos cabelos e a sua maciez; nossa voz, nossa expressão e doçura.  Às vezes nos maldizemos, rejeitando e amaldiçoando nossas formas, nossa designer divinal, esquecendo que ele é um produto final, idealizado por Deus. Sim, “A cor de sua pele” e “Os seus cabelos desenhou”. “Cada detalhe”, “Num toque de amor”, ele foi produzindo você para ser uma expressão única, sem cópia, com um caráter e modos especiais, que ninguém mais possui. Ao final do trabalho, Deus não resistiu e disse: “Você é linda demais”! Sim, ele é apaixonado por cada um de nós e nos quer muito. O seu carinho, admiração e amor por nós são ilimitados. Ele não nos vê imperfeitos, pois senão teria produzido menores, pequenos ou feios. Para ele somos “Perfeitos aos olhos do pai”.

Alguém igual a você não vi jamais” é nossa maior característica e aquilo que nos faz diferentes uns dos outros. Não somos máquinas nem robôs, possuímos personalidade própria e sentimos de maneira única. Temos gostos e preferências que nos diferem de tudo. E Deus conhece cada um em seu coração porque somos sua criação.

Entristece o coração de Deus “Quando vejo alguém dizer” “Que não é querida”, pois ele nos planejou, concebeu, admirou-se com nossa beleza e nos imprimiu dentro do seu ser. Para ele, nós não temos preço: somos suas joias, suas pedras preciosas. E é ele o primeiro a se importar conosco, antes mesmo de recebermos algum tipo de “não” terreno, ele já nos aprovou, dando milhões de “sins”. Com cada detalhe de você, ele ia se maravilhando e dizendo: “-Sim!” e “-Sim!”, incessantemente, até nos formar completamente.

Ele escolheu nossas famílias, nossas cidades e países, tudo pensando em mínimos detalhes. Tudo isso aconteceu porque “Antes de você nascer”, “Deus sonhou com você”.

Você não foi feita ao acaso, “Você é linda demais”, “Perfeita aos olhos do pai” uma “Princesa, aos olhos do pai”!

Ele é o Rei, Rei dos Reis, e nós somos seus príncipes e princesas.

     Compartilhe comigo como você foi tocado por esta linda mensagem!

 

 

 

PELA FÉ – ANDRÉ VALADÃO

 

 

A Fé é uma centelha divina que é colocada em nós desde o momento em que cremos em Jesus Cristo. A partir daí, passa a ser um combustível essencial para nossa sobrevida espiritual. Esta pequena semente, do tamanho de um grão de mostarda, ao se depositar na nossa boa terra, sendo regada e cuidada todos os dias, cresce em nós, dando-nos o sustento necessário para fortalecer nosso viver em Cristo.

Alimentar-se da palavra e ter uma mente sempre voltada para as coisas lá do alto é o caminho para fazer crescer esse azeite espiritual, mantendo nossa lâmpada constantemente cheia.

Quando estamos permeados pela Fé, nosso ser transborda e irradia a vida do Cristo que vive em mim e em você, por isso o autor desta belíssima letra e música diz:

Ohhh, Ohhhh…

Pela fé posso clamar

Pela fé posso enxergar

Pela fé posso tocar

Pela fé, pela fé

Pela fé passamos a ter uma vida íntima com Deus, podendo clamar sempre por Ele. Podemos enxergar e sentir sua doce presença. E é tão grande esta intimidade que você poderá “tocar” Deus, pela Fé.

Não há muralhas que ficarão de pé

Diante de mim

Estou firmado em Cristo prá sempre

Tenho a luz em mim

Pela fé, pela fé…

Quando Ele vive em nós, somos forte e superamos todos os obstáculos que se apresentam, até mesmo muralhas que possam parecer intransponíveis. As muralhas do desemprego, as muralhas da indiferença ou mesmo da discriminação. Com Ele e firmados n’Ele, as muralhas caem e saímos sempre vitoriosos.

E somos a luz do mundo, porque tudo n’Ele é luz. Em Cristo não há trevas, todo seu ser resplande luz. O cristão, em todo ambiente em que ele se apresenta, deve sempre exibir esta maravilhosa luz.

Pela fé posso mudar

Pela fé posso alcançar

Pela fé posso viver

Pela fé, pela fé

O nosso velho homem, nossa velha pessoa passa pela transformação, tornando-nos um novo ser. Sim, com Cristo você pode mudar e alcançar todas as suas metas, exibindo um novo viver para todos aqueles que te observam. Você irá espelhar o Cristo que vive em você, pela Fé.

Não há muralhas que ficarão de pé

Diante de mim

Estou firmado em Cristo prá sempre

Tenho a luz em mim

Pela fé, pela fé…

Este grande cantor de nossa música gospel, André Valadão, consegue transbordar o Cristo que vive nele, maravilhosamente, por meio do grande dom que um dia foi dado a ele: sua bela voz, inspirando-nos para compor esta análise da lindíssima música que vocês acabaram de ouvir: Pela Fé.

Deixe seu comentário sobre o que você sentiu ao escutar esta linda música.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário